Dirigente explica por que o Penedense não recebeu recursos pelas transferências de Marinho - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Dirigente explica por que o Penedense não recebeu recursos pelas transferências de Marinho

 Aerton Reis diz que passagem do jogador do Flamengo pelo time alagoano não consta no passaporte esportivo

Presidente do Penedense, Aerton Reis desanima quando o assunto é o mecanismo de solidariedade da Fifa. O clube esperava receber recursos pelas transferências internacionais do atacante Marinho, hoje no Flamengo, mas as tentativas não prosperaram.

Revelado pelo Penedense, Marinho começou a atuar no principal time de sua cidade natal aos 14 anos. De Penedo, saiu para o Corinthians Alagoano e depois chegou ao Fluminense.

Rodou por Internacional, Caxias, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico, Ceará, Cruzeiro e Vitória, até ser comprado pelo Changchun Yatai, da China, em 2017.

A transação internacional poderia render recursos para o Penedense, cerca de R$ 85 mil. No entanto, até hoje o clube não recebeu esses valores. Em entrevista ao ge, Aerton explicou a situação.

- Infelizmente, o nosso clube não teve o recurso. Mesmo com o atleta declarando que passou pelo clube na sua base, o Penedense não foi incluído no passaporte esportivo do Marinho. A Federação Alagoana de Futebol não incluiu o atleta no Penedense. Na época, o presidente do Penedense também não correu atrás.

Federação responde...

Procurado pelo ge, o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF) explicou ou que houve. Felipe Feijó disse que não cabe à FAF fazer a inclusão dos clubes no passaporte esportivo dos atletas.

- A FAF não faz inclusão, quem fez é a CBF, que nos pede informação sobre determinado atleta e nós informamos com base nos documentos que temos - justificou o dirigente, acrescentando:

- Lembrando que antigamente os documentos eram todos físicos, e alguns se extraviavam, ou até vários atletas jogavam por alguns clubes, mas sem registro formal. No caso do Marinho, não havia na ficha dele o Penedense. Até orientamos na época como proceder, mas aí não era mais com a gente.

Atualizado por www.progarmashowdebola.com.br  com globoesporte/al 
foto arquivo pessoal