Geyse iguala conquista de Marta e se torna segunda alagoana a vencer Champions League
Na final, Barcelona bateu o Wolfsburg por 3 a 2, em Eindhoven, na Holanda
A atacante Geyse alcançou uma marca expressiva no último sábado: conquistou a Champions League e igualou a também alagoana Marta, considerada a Rainha do Futebol. A final foi disputada no Philips Stadion em Eindhoven, na Holanda, e o Barcelona venceu por 3 a 2.
Geyse, de 25 anos, usou as redes sociais para posar com a taça de campeã e descrever a emoção. Segundo a alagoana, natural de Maragogi, foi a realização de um sonho.
- Ainda não tenho palavras para descrever o que estou a sentir neste momento. O meu sonho sempre foi jogar uma champions, e não imaginava que no ano em que ia jogar nessa competição pela primeira vez, que ia ganhar… e levantar o tão desejado troféu (aqui entre nós…ele é lindo). Eu estou vivendo um sonho. Um sonho realizado em equipa. Um sonho tornado alcançável pela união que temos entre nós. Pelo grupo que somos, e pela ambição que temos.
- Hoje posso dizer que ganhei a Champions League. Hoje posso dizer que realizei mais do que um sonho. Mas hoje também posso dizer que quero alcançar metas e desafios ainda maiores. Obrigada a todos pelo apoio e carinho. Visca el barça
Geyse vive uma grande temporada no Barcelona. A atacante chegou nesta temporada ao clube, conseguiu se adaptar rapidamente e ganhou destaque. Ao longo do ano, foram 10 gols e 10 assistências em 36 partidas.
Além de Marta e Geyse, só outras duas jogadoras brasileiras conquistaram a Champions League: Cristiane, pelo Turbine Potsdam (2005), e Rosane, defendendo o Lyon (2012).
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto reprodução dos Instagram