Técnico do CRB resume atuação contra o Santa Cruz: "Merecemos a vitória"
Dado Cavalcanti admite que equipe não fez um bom primeiro tempo, quando saiu de campo derrotada, e cita mudança de postura na segunda etapa
O CRB conseguiu uma vitória muito importante sobre o Santa Cruz, de virada, no Arruda. Além de quebrar uma escrita e vencer o Tricolor pela primeira vez como visitante, em jogo oficial, o Galo pulou para a sétima colocação da Série B. O resultado de 2 a 1 empolgou a torcida. Após o jogo, o técnico Dado Cavalcanti fez uma análise da partida.
- Dois tempos totalmente distintos. Nós não jogamos no primeiro tempo. A nossa equipe, talvez pela modificação de dois volantes mais fixos, ficou sem muita saída e abusou das bolas longas. Santa foi mais consistente, equilibrado, jogou melhor. Não que o Santa tenha feito muita coisa, mas nós não jogamos nada. No segundo tempo tivemos uma mudança de postura. Utilizamos dois alas para avançar. Com o Rodrigo mais preso, liberamos o Tony e o Élvis. O segundo tempo foi muito bem jogado, nossa equipe foi consistente. Criamos situações de gols, marcamos duas vezes e poderíamos ter feito mais. Pelas situações criadas, merecemos a vitória - avaliou o técnico do Galo.
No intervalo, o treinador foi ousado e promoveu duas alterações: trocou Eduardo e Jorginho por Tony e Marion. Dado explicou as mudanças, mas também apontou pontos positivos com a formação inicial.
- Não me arrependi [da escalação inicial], porque defensivamente nossa equipe estava equilibrada. O gol que o Santa fez estava impedido. Nós que demos a bola para o adversário. Demos um vacilo, e o Grafite soube colocar a bola para dentro. Apesar disso, o Santa Cruz não pressionou. O problema foi que marcamos, mas não jogamos. Se terminasse 0 a 0, não seria nada anormal. Mas que bom que o roteiro foi perfeito para nós. Fomos muito superiores - afirmou.
Ele também comentou a quebra da escrita diante do Santa Cruz no Arruda.
- Nós queremos mais, não só eu, como o Chico, queremos o nosso nome na história do CRB por conquistas. Nós demos hoje um sinal claro de que o nosso time pode chegar. A expectativa é que, com um período maior de tempo, nós consigamos equacionar os problemas nas próximas duas semanas e possamos evoluir como equipe.
Perguntado se a escalação que terminou a partida deu nova cara ao time para a sequência da Segundona, Dado Cavalcanti foi cauteloso.
- Quando nós pensamos em acesso, temos de ser superiores e superar adversários que estão abaixo de nós na tabela. Nós não estávamos municiando o jogo, sem saída de bola. Estávamos apenas fazendo ligações diretas, dos zagueiros para a frente. O Élvis não estava recebendo as bolas. Mas a entrada do Tony, deu esse equilíbrio. O Tony fez o Elvis, o Chico, o Marion, todos esses jogarem.
- Não posso afirmar que essa é a nova formação, porque cada jogo é um jogo e tem a sua história. O jogo estava perdido, nós estávamos sendo derrotados e não estávamos jogando nada. Dessa vez, as trocas fizeram efeito. Mas esse jogo de hoje não é conclusivo.
O CRB só volta a campo no dia 9 de setembro, quando recebe o Oeste em casa. Até lá, a comissão técnica regatiana afirmou que pensa em disputar algum jogo-treino para movimentar os atletas que não estão sendo usados com frequência na Série B.
por globoesporte.com/Maceió
fotos Fabiano de Oliveira e Marlon Costa