Conheça Pedro Henrique, alagoano que joga no Inter e foi convocado para a seleção sub-20 - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Conheça Pedro Henrique, alagoano que joga no Inter e foi convocado para a seleção sub-20

Defensor nasceu em Maceió, passou pelo CSA e se espelha no conterrâneo Pepe


Não é apenas sobre jogar bola. Tem o esforço, o sofrimento e talvez um pouquinho de sorte. Pedro Henrique viajou mais de 3000 km para alcançar um objetivo em Porto Alegre, mas, antes da sua convocação para a seleção sub-20, muita coisa aconteceu. 

Fã de Pepe, o zagueiro falou sobre a sua vida antes e depois dessa convocação. Tudo começou em Maceió.

Sua história nas quatro linhas começou cedo. O atual capitão do sub-20 do Internacional começou nas quadras de futsal. Mas, antes de chegar ao Rio Grande do Sul, foi dispensado das categorias de base do Vasco.

Depois do momento difícil no Rio de Janeiro, aos 13 anos, Pedro retornou para Maceió. Ao chegar em Alagoas, depois de pouco tempo, não satisfeito com a negativa dada pelo Vasco, tentou a sorte no Internacional. Deu certo. E desde 2014 o garoto não saiu do time. Conquistou títulos na base e virou até capitão.

O zagueiro disse que tem alguns ídolos, mas destacou dois, incluindo o conterrâneo Pepe. Outra curiosidade é que o jovem contou que não pensa em atuar na Europa, mas, sim, em se profissionalizar pelo próprio Internacional, o que não está tão distante.

Apesar da felicidade pela convocação, o atleta não quer ''atropelar'' as responsabilidades. Antes da Seleção vem o Campeonato Brasileiro. Pelo Brasil, Pedro só se apresenta na segunda-feira (29) e terá as partidas amistosas contra o Boavista e Sampaio Corrêa, nos próximos dias 3 e 5 de agosto.

Pedro também fala sobre os momentos de lazer. Entre a escola e o CT de Alvorada, quando pode, o garoto corre para o videogame.

atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Ricardo Duarte