“Não é o momento”: Belivaldo Chagas se mostra contrário à volta do futebol em Sergipe
Governador do Estado se preocupa com número casos em Aracaju e Itabaiana e diz: “Talvez seja melhor pensar a partir da segunda quinzena de junho”
Ao mesmo tempo que se discute a volta das atividades no futebol em Sergipe, o número de casos do novo coronavírus vem aumentando no estado. O número passou de 3500 no último balanço feito pela Secretaria de Estado da Saúde. Nesta terça, o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, e reuniu com o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Itabaiana, Adailton Sousa e com o presidente do Itabaiana, Alberto Nogueira para encaminharem um ofício a Prefeitura local para a liberação de jogos no Etelvino Mendonça.
Nesta quarta, Milton Dantas deve se reunir com o governador Belivaldo Chagas para discutir a possibilidade de retorno do estadual. Mas, em entrevista ao repórter Eron Ribeiro, Belivaldo adiantou que é contrário a volta do futebol sergipano nas atuais condições que o estado se encontra, apesar de estar aberto ao diálogo com o presidente da FSF.
Vale lembrar que há uma sinalização para que o Campeonato Sergipano retorne no final de junho. Os clubes voltariam a treinar no início do mês de que vem. Milton Dantas já disse também que precisaria de poucas datas para terminar a competição. Antes da pausa do calendário, o Confiança liderava o quadrangular final do estadual com três pontos. Freipaulistano e Sergipe dividiam a segunda colocação com um ponto e o Itabaiana era o lanterna com nenhum ponto conquistado.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/se
foto arquivo internet