Hélio dos Anjos projeta meta para salvação do Náutico: "45 pontos" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Hélio dos Anjos projeta meta para salvação do Náutico: "45 pontos"

 Nas contas do treinador alvirrubro, mais dez pontos seriam necessários para fazer o Timbu escapar do rebaixamento; Restam sete partidas para o fim da Série B

Náutico deu um salto com Hélio dos Anjos. Mesmo sem ainda ter conseguido sair da zona do rebaixamento da Série B - é o 17º colocado com a mesma pontuação do Figueirense, primeiro time fora da zona - o Timbu mudou nas mãos do comandante. Com Hélio, o aproveitamento é de G-10. Na reta final da competição, o treinador já faz uma projeção de pontos e acredita que se somar 45, escapa da Série C.

A conta é tida como "de segurança" porque só em quatro das 13 edições da Série B com 20 clubes em pontos corridos, times caíram com uma pontuação maior que essa: Paulista, que somou 45 pontos em 2007 e foi o 17º; Marília, que fez 45 em 2008 e também foi o 17º; Brasiliense, que somou 47 pontos e foi o 17º colocado em 2010 e o Icasa, que somou a mesma quantidade de pontos e caiu na mesma posição em 2011.

Hélio rejeita que o sucesso do seu trabalho no Náutico seja o fator motivação. O treinador elencou outras coisas que fazem o time colher resultados.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/pe
foto Caio Falcão