CSA x CRB: veja escalações, desfalques e arbitragem para o 1º jogo da final do Alagoano - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

CSA x CRB: veja escalações, desfalques e arbitragem para o 1º jogo da final do Alagoano

 Tudo o que você precisa saber sobre o clássico deste sábado

CSA e CRB abrem neste sábado a decisão do Campeonato Alagoano. Os rivais confirmaram o favoritismo e disputam a final pela sexta vez consecutiva. Nesta tarde, o jogo está marcado para as 17h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé. 

Não há vantagem nas finais do Alagoano. Sem a presença das torcidas, por causa da pandemia, o mandante perde importância porque os dois jogos vão ser disputados no Trapichão.

Se houver empate na soma dos resultados das duas partidas, o título será decidido nas cobranças de pênalti. A final será aberta neste sábado e fechada no dia 22 de maio, às 17h.

Covid

Os técnicos se recuperaram recentemente da Covid, o que resume a história do clássico em tempos de pandemia, e vão trabalhar na partida. Roberto Fernandes volta a comandar o CRB, e Bruno Pivetti participa de seu primeiro clássico alagoano na área técnica.


CSA - Técnico: Bruno Pivetti

Pivetti chegou a Alagoas no fim de abril e montou rapidamente uma base titular no CSA. Vai usá-la no clássico. O lateral-esquerdo Vitor Costa se recuperou da Covid, treinou por uma semana e vai para o jogo.

A dúvida fica em cima da escalação do meia Gabriel. Ele pode voltar ao time no meio-campo, no lugar de Tonini, ou no ataque, na vaga de Aylon. Terça, foi reserva contra o CSE, mas o meia é considerado um "curinga" do treinador e pode mudar a estratégia para o clássico deste sábado.

CRB - Técnico: Roberto Fernandes

O time sofreu contra o Aliança na última quarta porque foi a campo com uma formação alternativa. Tudo calculado. Fernandes poupou jogadores que estavam desgastados para ter um base mais forte no clássico.

Neste sábado, o lateral-direito Reginaldo, o zagueiro Gum e o volante Claudinei devem voltar à equipe. O técnico pode mudar também o esquema de três atacantes para fortalecer o meio-campo. Assim, o volante Carlos Jatobá disputa posição com os atacantes Hyuri e Calyson.



CSA - Técnico: Bruno Pivetti

Thiago Rodrigues; Norberto, Lucas Dias, Lucão e Vitor Costa; Geovane, Tonini (Gabriel) e Bruno Mota; Marco Túlio, Aylon (Gabriel) e Dellatorre. 

Quem está fora: Fabrício (coxa), Rodrigo Pimpão (transição), Silas (transição), Cristovam (lesão muscular), Silvinho (Covid), Wellington (gripe) e Patrick Brey (suspeita de Covid).
Pendurados: Almir Luan, Silvinho, Geovane, Dellatorre e Bruno Mota.

CRB - Técnico: Roberto Fernandes

Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Calyson (Jatobá), Hyuri (Jatobá) e Lucão. 

Quem está fora: Diego Ivo (joelho), Ewerton Páscoa (lesão muscular), Edson Mardden (Covid) e Luca Caio (suspenso).


Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (AL)
Assistente 1: Maxwell Rocha Silva (AL)
Assistente 2: Wellington Thiago de Almeida (AL)

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Jhoy Carlos - ascom - Show de Bola