Roberto Fernandes elogia 1º tempo do CRB no clássico, admite que o time cansou na etapa final e destaca função tática de Luidy - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Roberto Fernandes elogia 1º tempo do CRB no clássico, admite que o time cansou na etapa final e destaca função tática de Luidy

 Treinador diz que atacante foi destacado para conter as ações ofensivas do lateral Norberto

O técnico Roberto Fernandes gostou da atuação do CRB no primeiro tempo da decisão do Alagoano. Segundo ele, neste sábado, "faltou apenas o gol" para o time coroar a boa apresentação no Rei Pelé contra o CSA. 

Depois, o treinador admitiu, no entanto, que o time caiu de produção no segundo tempo. O motivo, de acordo com Roberto, foi o desgaste dos atletas e o fato de as substituições não terem surtido efeito.

O técnico espera trabalhar forte com o grupo ao longo da semana para que haja intensidade nos dois tempos da finalíssima. Com o empate sem gols do primeiro jogo, ninguém leva vantagem para o próximo sábado.

Uma novidade na escalação deste sábado foi a presença do atacante Luidy no lugar de Hyuri. Fernandes explicou a opção. Ele estava preocupado com as subidas do lateral-direito do CSA.

- O Luidy tem uma função tática muito importante. O Norberto passou a jogar melhor com a saída do Luidy ou não? Luidy é um jogador que não vive uma fase primorosa, tem perdido gols, ele sabe disso, ele tá chateado com isso, mas é um cara que tá trabalhando. E hoje ele era o jogador que tava mais capacitado para fazer o nosso lado esquerdo ali e marcar o Norberto, que é um atleta que arma o jogo pela lateral do adversário, e arma como poucos, diga-se de passagem. Avalie o jogo e observe o crescimento do Norberto com a saída do Luidy (no segundo tempo). Futebol não é só escalar. Você tem que ter a estratégia do jogo, tem que estudar o oponente, além, é claro, de se resguardar de suas fraquezas e explorar as fraquezas dos adversários. 

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto ascom - CRB