Alagoana Marivana Oliveira conquista a medalha de prata nas Paralimpíadas - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Alagoana Marivana Oliveira conquista a medalha de prata nas Paralimpíadas

 No arremesso de peso F35, paraatleta chega à marca de 9,15m no Estádio Nacional de Tóquio

A alagoana Marivana Oliveira brilhou nas Paralimpíadas. Nesta quarta, ela conquistou a medalha de prata no arremesso de peso F35 no Estádio Nacional de Tóquio. Atingiu na sua primeira tentativa da prova final a marca de 9,15m. 

A medalha de ouro foi da ucraniana Mariia Pomazan, que chegou à marca de 12,24 m, e o bronze foi para a tcheca Anna Luxova, com um arremesso de 8,6 metros

Única alagoana nas Paralimpíadas de Tóquio, Marivana, de 31 anos, havia conquistado a medalha de bronze nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, e volta do Japão com a prata. Nesta quarta, ela também conseguiu sua melhor marca do ano.

Histórico

Em 2 de maio de 1990, Marivana Oliveira da Nóbrega nasceu em Maceió com paralisia cerebral e só começou a andar aos sete anos, quando a família conseguiu recursos para pagar uma cirurgia.

A alagoana, de 1,58m, decidiu competir em 2008, se destacou em Maceió e depois se mudou para o Rio de Janeiro, com o objetivo fixo de desenvolver seu talento no arremesso de peso. As duas medalhas nas Paralimpíadas explicam o sucesso de Marivana no esporte.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Wander Roerto - CPB