Vice-líder, CRB chega a 11 jogos de invencibilidade na Série B e diminui distância para o acesso
Galo bate o Confiança em Aracaju e soma 40 pontos em 22 jogos
O CRB deixou seus números mais expressivos nesta quarta. Na Arena Batistão, conquistou a segunda vitória seguida como visitante na Série B e, ao bater o Confiança por 2 a 1, também voltou a ter o melhor ataque da competição, agora com 32 gols, ao lado do Guarani.
O time também chegou a 11 partidas de invencibilidade no Brasileiro. Nessa sequência, venceu seis vezes (contra Vila Nova, Sampaio Corrêa, Londrina, Brusque, Remo e Confiança) e empatou cinco (com Coritiba, Ponte Preta, Vitória, Operário-PR e Cruzeiro). Assim, chegou a 40 pontos em 22 jogos e assumiu a vice-liderança do campeonato, com aproveitamento de 60,6%.
Ano passado, o quarto colocado, o Cuiabá, subiu para a Série A com 61 pontos. Faltando 16 partidas, o CRB, nesse cenário, precisaria de mais 21 pontos. Teria que vencer mais sete jogos, menos da metade de sua tabela.
Posição
O Galo vai segurar o segundo posto pelo menos até a próxima terça, quando o Goiás recebe o Cruzeiro, às 21h30, na Serrinha. Com 38 pontos, o time goiano é o único que pode ultrapassar o CRB nesta 22ª rodada.
Nesta quarta, o meia Renan Bressan entrou no segundo tempo, no lugar de Diego Torres, e comemorou a boa fase do CRB após a partida. O time também abriu seis pontos para o quinto colocado e marcou posição no G-4.
- Importante é a pontuação que a gente alcançou, mais uma vitória fora de casa, que é difícil. Agora vamos descansar mais um pouquinho porque o nosso próximo jogo é só daqui a nove, dez dias.
Formação
A equipe titular montada por Allan Aal atuou em Aracaju contra o Confiança com: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley e Diego Torres; Jajá, Pablo Dyego e Júnior Brandão.
A entrada do argentino Diego Torres de primeira na equipe também deu mais tranquilidade ao torcedor, que andava preocupado com as três partidas em que ele não foi titular. Para completar, o argentino ainda deu uma assistência no gol de Júnior Brandão, aos 22 do primeiro tempo.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Francisco Cedrim