Vice-presidente do Cruzeiro de Arapiraca explica projeto de resgate e destaca trabalho de Elenílson Santos - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Vice-presidente do Cruzeiro de Arapiraca explica projeto de resgate e destaca trabalho de Elenílson Santos

 Finalista da Segunda Divisão, time havia disputado o último o estadual em 1996

O Cruzeiro voltou a disputar o Campeonato Alagoano em 2021. Após 25 anos sem atividades, o clube renasceu e estreou na Segunda Divisão do estadual com um empate por 0 a 0 contra o Zumbi, em União dos Palmares, dia 19 de setembro. O tempo passou, o time fez ótima campanha na primeira fase e chegou à decisão da competição. 

Benaldo Santos, vice-presidente do clube, contou detalhes sobre o projeto de resgate.

- Foi feito um projeto todo baseado no aprendizado que temos acompanhado no meio do futebol. Toda a diretoria é formada por um pessoal jovem, consciente, com uma mescla com pessoas experientes, mas todos iniciando em comando de clube a partir do Cruzeiro. Alguns já fizeram parte da gestão anterior, como conselheiros, como torcedores, mas como dirigentes, o Cruzeiro é a nossa primeira experiência.

Benaldo destacou também a importância de contar com Elenílson Santos, um técnico que conhece muito o futebol alagoano e foi fundamental na montagem do elenco.

Em 2021, o clube tem jogadores experientes e conhecidos no futebol alagoano. Entre eles está o zagueiro e capitão André Nunes, que falou ao ge sobre a temporada.

Finais

O Cruzeiro decide a Segunda Divisão em dois jogos contra o Zumbi. De acordo com a Federação Alagoana, os confrontos estão marcados para os próximos domingos, às 15h. O Primeiro é no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e o segundo no Estádio Orlandão, em União dos Palmares.

Apenas o campeão sobe para a elite do futebol alagoano.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto André Avlis - ascom - Cruzeiro