Paes lembra que, nos últimos 2 anos, Palmeiras só perdeu um mata-mata na Copa do Brasil e na Libertadores: "Foi o CRB que eliminou" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Paes lembra que, nos últimos 2 anos, Palmeiras só perdeu um mata-mata na Copa do Brasil e na Libertadores: "Foi o CRB que eliminou"

 Diretoria do Galo exalta o maior feito do clube na temporada

O CRB guardou com enorme carinho uma data em 2021: dia 9 de junho. No Allianz Parque, em São Paulo, o time venceu o Palmeiras no tempo normal, por 1 a 0, e nos pênaltis, por 4 a 3, e conquistou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. 

A diretoria destacou na coletiva da última sexta este feito como um dos mais importantes da história não só do clube, mas do futebol alagoano. Executivo de futebol, Thiago Paes lembrou ainda que o Palmeiras, juntando Copa do Brasil e Libertadores, foi eliminado apenas uma vez num mata-mata de 2019 para cá.

- Nos últimos dois anos, o CRB é o único clube que eliminou o Palmeiras, porque o time deles é bicampeão da Libertadores. Na Copa do Brasil, ainda é o atual campeão e a gente foi lá e eliminou os caras. Então, é um feito gigante, né? Que só a gente que estava lá e vivenciou aquilo pode ter a devida proporção do tamanho disso aí. Nosso time chegou lá e eliminou o Palmeiras.

Nas penalidades

O destaque da partida contra o Palmeiras foi o goleiro Diogo Silva, que pegou três pênaltis, viu Luiz Adriano desperdiçar também uma cobrança e ainda converteu uma penalidade.

Diego Torres, Hyuri, Carlos Jatobá também fizeram os gols do CRB. Guilherme Romão, Reginaldo e Dudu erraram.

O gol

No tempo normal, o único gol do jogo foi marcado pelo atacante Ewandro, que recebeu um ótimo passe de Diego Torres e venceu o goleiro Weverton, aos cinco minutos do primeiro tempo.

Cotas altas

A Copa do Brasil foi fundamental para o equilíbrio financeiro do CRB neste ano. O time chegou às oitavas de final e arrecadou R$ 5,6 milhões em cotas.

Depois de eliminar o Palmeiras, o CRB parou no Fortaleza e se despediu da competição nas oitavas de final. Antes, passou também por Goianésia e Paysandu.

- Por que não também no próximo ano, agora em 2022, o CRB não tentar eliminar o Fortaleza, né? Ou o próximo Fortaleza que vier nas oitavas de final da Copa do Brasil - acrescentou Thiago Paes.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Marcello Zambrana/AGIF