Jogador do Aliança, Diego chama atenção de clubes da Série A - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Jogador do Aliança, Diego chama atenção de clubes da Série A

 Lateral-esquerdo, de 22 anos, é um dos destaques do Ypiranga-RS

O Desportivo Aliança está perto de fazer uma das transações comerciais mais rentáveis do futebol de Alagoas. Atleta do Tricolor, o lateral-esquerdo Diego Porfírio está emprestado ao Ypiranga-RS e é um dos destaques da equipe gaúcha. 

O time alagoano não revela valores, mas a negociação pode girar em torno de R$ 600 mil.

As boas atuações na equipe do interior do Rio Grande do Sul chamaram a atenção de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, como Cuiabá, Santos e Internacional. O Ypiranga também tenta a renovação de contrato com o jogador.

Agente de Diego, Wallace Castro falou sobre o desempenho do jogador e interesse de outros clubes.

- O Diego vem se destacando, atuando em grande nível, mantendo uma regularidade, o que é muito importante, e isso tudo desperta interesse não só do Ypiranga, mas de outras equipes de Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Natural de Pindamonhangaba, interior de São Paulo, Diego começou a carreira na base do Taubaté, onde se profissionalizou. Em 2020, defendeu Democrata e Tupynambás, ambos de Minas Gerais.

Na temporada passada, foi adquirido pelo Desportivo Aliança e disputou 15 jogos. Ainda em 2021, foi para o Ypiranga-RS e jogou 11 partidas. Continuou na equipe para 2022, entrou em campo sete vezes e já marcou um gol.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto arquivo pessoal