Ceará x CRB: veja escalações prováveis, desfalques e arbitragem - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Ceará x CRB: veja escalações prováveis, desfalques e arbitragem

 Bola rola às 19h na Arena Castelão pelas quartas de final do Nordestão

Ceará e CRB entram em campo nesta quinta-feira (24) pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A bola rola às 19h na Arena Castelão. 

Ceará teve a melhor campanha da fase de grupos da competição regional, alcançando os 18 pontos nos oito jogos disputados. O Vovô está invicto na competição. Venceu cinco e empatou três partidas. O Alvinegro tem ainda a melhor defesa do torneio, com apenas dois gols sofridos.

CRB terminou a fase de classificação da Copa do Nordeste em quarto lugar no Grupo B, com 14 pontos. Até garantiu a vaga com antecedência, mas perdeu posições nas últimas rodadas e frustrou a torcida. O time ainda oscila na temporada e precisa evoluir logo, apresentar um futebol mais convincente, para diminuir a pressão antes do início da Série B. Nesta quinta, contra um adversário de peso, uma vitória mudaria todo esse cenário.

Ceará - técnico: Tiago Nunes

O Vovô está de olho na terceira final seguida do Nordestão. Mas para isso, precisa passar primeiro pelo CRB nas quartas. O time está invicto e acredita na forte defesa para que o ataque resolva na frente. O Alvinegro conta com o bom momento do atacante Cléber, que marcou nas últimas partidas. Tiago Nunes deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição.

CRB - técnico: Marcelo Cabo

O técnico ganhou opções para o jogo e ainda não montou uma formação considerada ideal, tem variado até o esquema, do 4-3-3 para o 3-5-2. Isso aumenta as dúvidas para a escalação da equipe, principalmente no meio-campo. Marthã disputa posição com Wallace, recém-contratado, e Diego Torres, em baixa, não é mais titular absoluto. Rafael Longuine se tornou a sombra do camisa 10 nesta temporada.

Suspenso, o zagueiro Gilvan pode ser substituído por Iago Mendonça ou Wellington Carvalho. Diego Ivo sentiu dores musculares no jogo contra o Fortaleza e virou dúvida. Ex-jogador do Grêmio, o volante Maicon, de 36 anos, foi relacionado pela primeira vez e tem chance de estrear. Como não atua desde agosto do ano passado, a tendência é que fique no banco.


Ceará - técnico: Tiago Nunes

João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Victor Luís; Richardson, Lindoso, Lima; Vina, Mendoza, Cléber.

Quem está fora: Jael, Marcos Ytalo, Iury Castilho, Richard Coelho, Michel Macedo e Richard estão no DM. Não há suspensos.
Pendurados: Marlon e Zé Roberto.

CRB - técnico: Marcelo Cabo

Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Iago Mendonça (Wellington Carvalho) e Guilherme Romão; Yago, Marthã (Wallace) e Diego Torres (Rafael Longuine); Richard, Marcinho e Anselmo Ramon.

Quem está fora: Maycon Douglas (cirurgia no joelho) e Gilvan (suspenso)
Pendurados: Rafael Longuine e Marthã


Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
Assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Quarto árbitro: Joanilson Scarcella de Lima (CE)
Analista de campo: Paulo Silvio dos Santos (CE)
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Lucas Catrib