Grêmio x CRB: veja escalações, desfalques e arbitragem - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Grêmio x CRB: veja escalações, desfalques e arbitragem

 Tudo o que você precisa saber sobre a partida pela quinta rodada da Série B do Brasileiro

Grêmio e CRB se enfrentam na tarde deste sábado pela segunda vez na Série B do Campeonato Brasileiro, na história do confronto. A bola rola a partir das 16h30, na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela quinta rodada da competição. 

O time da casa chega embalado depois da segunda vitória consecutiva na Série B, a primeira fora de casa, que rendeu vaga no G-4 da tabela. Na quarta-feira, o Grêmio foi até Ponta Grossa, no Paraná, e venceu o Operário-PR por 1 a 0, com gol de Elias. O Tricolor é quarto colocado, com sete pontos.

O CRB começou mal o Brasileiro e viajou pressionado a Porto Alegre. Em três jogos, conquistou apenas um ponto e segura a lanterna da competição. O técnico Marcelo Cabo pede calma à torcida e espera reverter rapidamente o cenário. Depois do título alagoano, no dia 13 deste mês, o time alagoano sofreu com lesões e caiu de rendimento. Quarta, perdeu em casa para a equipe B do Náutico no Rei Pelé, por 2 a 1.

Grêmio - técnico: Roger Machado

Roger encontrou um modelo de time deste a reta final do Gauchão. O desenho tático tem do meio para frente: três volantes, dois jogadores de velocidade pelos lados e um centroavante. O esquema deve ser repetido neste sábado, porém, Elias é candidato para ganhar a vaga de Campaz, na direta. Elkeson foi relacionado pela primeira vez e vai para o banco de reservas.

CRB - Técnico: Marcelo Cabo

O meio-campista Maicon, ex-Grêmio, é a principal baixa do time. Ele sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e não viajou com a delegação. O substituto ainda não foi definido. Cabo já testou Longuine e Vico, mas os dois ainda não foram bem nesta Série B.

O atacante Emerson Negueba se recuperou de lesão e virou opção no banco. Por outro lado, Wesley Moreira pertence ao Grêmio e, por contrato, não pode jogar neste sábado. No ataque, Fabinho disputa posição com Gustavo Apis. Cabo ainda pode optar por mudar o esquema. Ele já escalou o time no 3-5-2 contra o Fortaleza, na Copa do Nordeste e, nesse cenário, pode tirar Fabinho e apostar no zagueiro Diego Ivo.


Grêmio - técnico: Roger Machado

Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello e Lucas Silva; Elias (Campaz), Gabriel Teixeira e Diego Souza.

Quem está fora: Ferreira (dor muscular), Kannemann (cirurgia no quadril) e Jhonata Robert (cirurgia no joelho).

CRB - Técnico: Marcelo Cabo

 Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Iago Mendonça e Guilherme Romão; Marthã, Yago e Longuine (Vico); Fabinho (Apis ou Diego Ivo), Richard e Anselmo Ramon.

Quem está fora: Maicon (panturrilha), Wesley Moreira (pertence ao Grêmio), Gilvan (joelho) e Claudinei (joelho), Maycon Douglas (transição).
Pendurado: Anselmo Ramon


  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
  • Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
  • Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
  • Árbitro de vídeo: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Atualizado por www.programashowdebola.com.br   com globoesporte/al
foto arte GE