Santa Cruz x ASA: veja escalações, desfalques e arbitragem
Fique por dentro de tudo que antecede a partida entre pernambucanos e alagoanos, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileiro Série D
Santa Cruz e ASA duelam, neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida ocorre às 16h, no estádio do Arruda, que volta a receber uma boa perspectiva de público após a flexibilização das medidas de convivência com a Covid-19 no estado de Pernambuco.
Após o empate sem gols diante do Lagarto, fora de casa, pela estreia no Brasileiro, o Tricolor, hoje na sétima posição da chave 4, busca diante dos alagoanos o primeiro triunfo no campeonato. Nas arquibancadas, apoio não vai faltar. Mais de 11 mil ingresso foram comprados antecipadamente pelos torcedores.
Do outro lado, a vitória na estreia contra o Atlético-BA, por 1 a 0, motivou o elenco do ASA durante a semana. Ainda no domingo, depois da partida, a direção anunciou a contratação do técnico Maurício Copertino, ex-auxiliar de Vanderlei Luxemburgo. O Fantasma foi o único time no grupo 4 que conquistou os três pontos na primeira rodada e lidera a chave.
Santa Cruz - Técnico Leston Júnior
O time titular coral terá duas mudanças : as entradas do meia atacante Wescley e o atacante Ariel. Recém-contratados pelo clube, a dupla já foi regularizada e vai começar jogando. Wescley vai fazer a trinca na cabeça de área com Rodrigo Yuri e Tarcísio - que atuava como meia, mas volta a jogar como segundo volante, sua posição de origem.
Já Ariel entra como substituto imediato de Mateus Anderson, vetado pelo departamento médico por ainda não ter se recuperado plenamente da lesão na panturrilha - o jogador, inclusive, não participou dos treinos da semana porque sentiu, de novo, incômodo na região.
ASA - Técnico: Maurício Copertino
O novo treinador não vai contar com os atacantes Júnior Viçosa e Anderson Feijão, que estão no departamento médico. Outro desfalque é o volante Jorginho, que também trata de lesão. Na última segunda, o clube anunciou a saída do zagueiro Fábio Águiar. Benne deve formar a dupla de zaga com Cristian Lucca neste sábado.
O primeiro reforço da era Maurício Copertino foi o goleiro Renan Rinaldi, de 29 anos, que estava na Caldense. Ele foi apresentado na quinta-feira.
Santa Cruz - Técnico Leston Júnior
Klever, Marcos Martins, Alex Alves, Júnior Sergipano e Dudu Mandai; Rodrigo Yuri, Tarcísio e Wescley; Ariel, Matheuzinho e Rafael Furtado.
Desfalques: Gilberto (lesão na coxa), Mateus Anderson (lesão na panturrilha) e Elyeser (suspenso)
ASA - Técnico: Maurício Copertino
Railson, Michel, Cristian lucca, Benne e Assis; Magal, Fidelis e Roger Gaúcho; Gutti, Xande e Lucas Gaspar.
Desfalques: Jorginho (lesão muscular), Júnior Viçosa (lesão no tornozelo) e Anderson Feijão (lesão no tornozelo).
- Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior
- Assistente nº1: Ricardo Jorge Nunes dos Santos Júnior
- Assistente nº2: Daniele de Andrade Felipe
- Quarto árbitro: Paulo Belence Alves
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto reprodução