Copa Alagoas de Judô e Natação Escolar está marcada para o próximo sábado e tem mais de 450 inscritos - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Copa Alagoas de Judô e Natação Escolar está marcada para o próximo sábado e tem mais de 450 inscritos

 Competição vai ser disputada no Colégio Santíssimo Senhor

Maceió será sede no próximo sábado da Copa Alagoas de Natação e Judô Escolar. O evento conta com mais de 450 inscritos e terá premiação com medalhas para o 1º, 2º e 3º colocados. Em 2022, a Federação Alagoana de Esportes Colegiais (Faec) volta a organizar as competições após suspensão de dois anos, em razão da pandemia. 

As provas de natação e judô serão realizadas simultaneamente na piscina e no ginásio do Colégio Santíssimo Senhor, localizado no Conjunto José Tenório, em Maceió. A competição de judô está prevista para começar às 8h, e a de natação a partir das 10h.

De acordo com a organização, foram inscritos atletas de todo estado, que vão representar suas respectivas unidades de ensino, públicas e particulares.

- A Copa é um evento escolar, que promove não só a confraternização entre os praticantes de natação, professores e escolas de Alagoas, como também, incentiva a prática do desporto escolar como ferramenta da cidadania - explica Hilton Alvim, coordenador da natação.

As inscrições foram encerradas no último dia 2 de maio. Para os estudantes-atletas do judô, foi feita a pesagem com o objetivo de dividir as categorias. Na natação, os inscritos passaram por balizamento.

Os atletas da natação vão disputar as seguintes categorias: Festival Escolar, com atletas até 11 anos, Competição infantil, para os nascidos em 2008, 2009 e 2010, e Competição juvenil, para os nascidos em 2005, 2006 e 2007.

Os judocas participam das categorias Festival, de 4 a 10 anos, sub 13, sub 15 e sub 18. Foi aberta ainda uma categoria extra para ex-atletas escolares, acima de 17 anos, que vão poder matar a saudade das competições.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto ascom - FAEC