Rafael Tenório fala sobre a SAF e diz que é o melhor momento para o CSA: "Apoio 100%" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Rafael Tenório fala sobre a SAF e diz que é o melhor momento para o CSA: "Apoio 100%"

 Presidente do conselho detalha como deve ser a transformação em Sociedade Anônima

O presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Rafael Tenório, falou nesta quinta sobre a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Entusiasta da implantação, ele comentou o assunto que será pauta também para os conselheiros no próximo dia 17.

- Em relação ao CSA, esse é o melhor momento para o clube se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol em decorrência da situação que se encontra, praticamente com um passivo zero. Eu vou trabalhar para que realmente possa pensar no CSA como uma Sociedade Anônima do Futebol. O CSA está pronto. Muda-se o estatuto, torna-se uma SAF e fica aguardando aquela melhor proposta dos investidores pra instituição e o investidor. Não se pode pensar num processo de parceria se não tiver o processo do ganha-ganha. Eu apoio a SAF 100%.

Rafael explicou ainda o motivo de ser um entusiasta da SAF.

- Eu que sou um grande defensor e fui o presidente da Federação Nacional dos Clubes de Futebol, em relação à SAF, vejo uma grande oportunidade para que os clubes profissionalizem as suas gestões. Esse formato dos clubes de futebol sem fins lucrativos deixa uma brecha muito grande para que sejam administrados de uma forma amadora, porque o gestor não é responsabilizado por danos que ele causa ao clube. Vamos dizer que ele não tem nenhum compromisso com a instituição, passa na instituição, contrai passivo, toma empréstimo em bancos, passivo trabalhista, encargos sociais, vai embora e deixa o clube endividado. Por isso, eu sou a favor da SAF. Geralmente, os clubes que estão aderindo têm um passivo muito grande.

No dia 17, os conselheiros do CSA vão se reunir para debaterem sobre a SAF. O assunto vem ganhando força no Brasil após a adesão de clubes como Botafogo e Cruzeiro.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Tiago Caldas - Confut