Mozart diz estar chateado com a derrota para o Vasco e quer mudar o discurso no CSA: "Não falar em acesso, é jogo a jogo"
Técnico reclama das chances perdidas pelo time, principalmente no primeiro tempo
O técnico Mozart disse na coletiva que ficou muito chateado com a forma como o CSA perdeu para o Vasco neste sábado, por 1 a 0, em São Januário. Destacou três chances claras desperdiçadas, duas delas no primeiro tempo, e foi mais longe: avisou que o discurso do acesso não deve ser mais adotado por jogadores e comissão técnica. Não cabe neste momento.
Para ele, o time precisa evoluir, principalmente em relação às finalizações, para buscar uma situação melhor na Série B. Hoje, o CSA está apenas em 15º lugar, com seis pontos em seis jogos.
- Eu confesso que nunca tinha vivenciado esse tipo de situação, de criar chances importantes, inclusive com superioridade numérica dentro da grande área e não fazer o gol. E aí não acho que é só uma questão de treinamento em si, né? É de tranquilidade do momento, da concentração naquele momento de ser decisivo. Nós tivemos duas chances bem importantes no primeiro tempo (com o atacante Lucas Barcelos). Tivemos uma chance importante no segundo, que o Tiago (Rodrigues, goleiro do Vasco) aí fez uma grande defesa, e é mérito do Tiago, mas, principalmente no primeiro tempo, nós poderíamos ter tido uma sorte maior se realmente tivéssemos sido mais efetivos nas conclusões, porque não é possível você não conceder praticamente nada ao adversário e sair daqui derrotado.
Para Mozart, o CSA precisa pensar em um adversário de cada vez, sem fazer projeções na Série B. Ele acha que isso causa uma ansiedade desnecessária nos atletas.
O CSA volta a jogar pela Copa do Brasil na próxima terça, contra o América-MG, às 19h. Precisa reverter em Belo Horizonte uma derrota no primeiro jogo por 3 a 0.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto ascom - CSATV