Técnico do CRB, Daniel Paulista fala sobre sistema tático e avisa: "Coletivo precisa vir primeiro que o individual" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Técnico do CRB, Daniel Paulista fala sobre sistema tático e avisa: "Coletivo precisa vir primeiro que o individual"

 Treinador quer conhecer melhor o elenco antes de definir o esquema de jogo

O técnico Daniel Paulista vai analisar com cuidado as características do elenco do CRB para buscar um sistema tático que faça os atletas renderem melhor. Para ele, a organização do time potencializa o talento individual dos atletas. 

- O coletivo precisa vir primeiro que o individual. A partir do momento que a gente construir um coletivo mais forte, uma equipe mais compacta, tanto no momento de atacar quanto no momento de defender, uma equipe que saiba o que fazer nas fases do jogo , a gente vai conseguir potencializar a qualidade dos atletas.

Daniel disse ainda na primeira coletiva em Alagoas que vai fazer um trabalho com vídeo nesta terça. O objetivo é buscar ajustes emergenciais na equipe para o jogo de quarta-feira, contra o Londrina, às 21h30, no Rei Pelé.

- Eu acho que o esquema tático varia muito pelas características dos atletas que a gente tem em mãos, tá? No Guarani, nós variamos em determinados momentos da competição, muito em função também da produtividade dos atletas que a gente tinha à disposição, pensando sempre naquela equipe inicial que se começava. Então nós variamos no 4-4-2, 4-2-3-1, e até um 3-2-5, em alguns momentos, num momento de atacar - explicou Daniel.

Regularizado na CBF, Daniel comanda o CRB na área técnica do Rei Pelé na próxima quarta à noite.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Francisco Cedrim - ascom - CRB