Alberto Valentim tenta acalmar o torcedor do CSA após derrota pesada no Rei Pelé: "Pode ter certeza que vamos sair dessa situação" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Alberto Valentim tenta acalmar o torcedor do CSA após derrota pesada no Rei Pelé: "Pode ter certeza que vamos sair dessa situação"

 Treinador diz que momento ruim vai servir para unir mais o elenco

O técnico Alberto Valentim estava pressionado após a derrota do CSA para o Ituano por 3 a 1, neste sábado. Na coletiva após a partida no Rei Pelé, o treinador garantiu que o grupo vai tentar buscar forças para tirar o time da zona de rebaixamento da Série B.

- Nós estamos mais unidos do que nunca. Primeiro, que nós vamos sair dessa situação. O torcedor pode ter certeza disso. Talvez, tenhamos que sofrer um pouco mais daquilo que nós queríamos, mas vamos sair dessa situação incômoda pra todos. Pro torcedor, que veio aqui nos incentivar, para os jogadores, que são a parte principal do CSA, que entram em campo e vão nos dar as alegrias - disse o técnico, acrescentando que vai fazer as correções para enfrentar o Bahia.

"Vocês podem ter certeza que isso só vai nos unir mais. Vai fazer com que nós trabalhemos mais, nós teremos que corrigir, mas tem muita coisa boa que fizemos até aqui, com ajustes que vamos fazer na preparação para o jogo contra o Bahia para ganhar os pontos fora que perdemos aqui."

Valentim também falou sobre o lado psicológico do elenco e apontou o equilíbrio da Série B.

- O time tava bem até tomar o gol. A gente tem que nos fortalecer no sentido de não nos descaracterizarmos quando tivermos em dificuldade na partida. O time tem que manter um padrão daquilo que foi treinado, daquilo que foi elaborado pra jogar. A gente tem que estar muito atento a isso, sabendo que as dificuldades da Série B, a competição tá muito equilibrada, então não pode perder a identidade.

Balança?

Após a coletiva do técnico, o diretor de futebol do CSA, Raimundo Tavares, concedeu entrevista ao repórter Warner Oliveira, da Rádio Gazeta, e não garantiu a permanência de Valentim. Disse apenas que vai se reunir com ele para discutir profundamente a situação do time e buscar uma reação.

Cenário

O CSA chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória no Brasileiro e continua na 17ª colocação, com 20 pontos, abrindo a zona de rebaixamento.

A equipe volta a campo no próximo sábado, às 16h30, quando encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto ascom - CSA