ASA consegue efeito suspensivo, e Roger Gaúcho enfrenta o Afogados no jogo da volta do mata-mata - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

ASA consegue efeito suspensivo, e Roger Gaúcho enfrenta o Afogados no jogo da volta do mata-mata

 Meia foi julgado pelo STJD e pegou gancho de quatro partidas pela expulsão contra o Santa Cruz

O técnico Jota terá um reforço importante no segundo jogo do mata-mata contra o Afogados, domingo, em Arapiraca. Nesta sexta-feira, o presidente do ASA, Higor Rafael, confirmou ao ge que a diretoria conseguiu um efeito suspensivo para o meia Roger Gaúcho.

O jogador pode atuar no próximo domingo e fica liberado até o julgamento pelo Pleno do STJD, que ainda não marcou a data da audiência.

Nesta semana, o jogador foi julgado pela 3ª comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e punido com quatro partidas de suspensão. A diretoria alvinegra recorreu da decisão e conseguiu liberar o atleta.

Roger Gaúcho foi expulso no jogo contra o Santa Cruz, pela 13ª rodada da primeira fase da Série D. Com um vermelho direto, o meia foi denunciado com base no Art. 254-A, II do CBJD, que requer uma pena de quatro a 10 jogos de suspensão. Veja abaixo o que diz o artigo:

Art. 254-A. Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

PENA: suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).§ 1º Constituem exemplos da infração prevista neste artigo, sem prejuízo de outros:

I — desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido; (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

II — desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

Carregou na súmula

Na súmula, o árbitro Alisson Sidnei Furtado, do Tocantins, relatou que aplicou cartão vermelho direito para Roger por conduta violenta. Com a bola fora de jogo, ele aplicou um golpe no adversário.


Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Remeir Peixoto  - ascom - ASA