Coruripe x Zumbi: tudo o que você precisa saber sobre o 1º jogo da decisão do Alagoano da 2ª Divisão - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Coruripe x Zumbi: tudo o que você precisa saber sobre o 1º jogo da decisão do Alagoano da 2ª Divisão

 Partida está marcada para este sábado, às 19h30, em Coruripe

Coruripe e Zumbi abrem a final da Segunda Divisão do Alagoano neste sábado, às 19h30, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Este será o primeiro jogo da decisão, que garante uma vaga na elite do estadual em 2023.

Campanhas

O confronto marca o duelo das duas melhores campanhas da fase de grupos. O Zumbi está invicto na Segundona, com cinco vitórias e um empate, e terminou a primeira fase com 16 pontos, na liderança do grupo.

Já o Coruripe foi o segundo da fase de classificação, com três vitórias e dois empates. A única derrota do Hulk foi justamente para o Zumbi.

O Coruripe chega à final após eliminar o Penedense nas semifinais, ganhando o primeiro jogo por 2 a 0 e empatando sem gols na segunda partida. O Hulk foi rebaixado em 2021 e luta para voltar à elite de maneira rápida.

O Zumbi eliminou o FF Sport, ganhando o primeiro jogo e empatando o segundo. Na ida, triunfo por 1 a 0, no Estádio da UFAL. Na volta, empate por 1 a 1, no Rei Pelé, e classificação para a grande final, tendo a chance de retornar à primeira divisão, que não disputa desde 1999.

Regulamento

Não existe o critério de desempate por gols fora de casa. Logo, o vencedor levará a vantagem do empate para a segunda partida, a ser realizada no próximo domingo, dia 17. Em caso de empate na soma dos dois resultados, o campeão será definido através da cobrança de pênalti.

Coruripe - Técnico: Emanuel Cerqueira


A equipe deve se apoiar no zagueiro Willames José e no meia Palhinha, que são os nomes mais experientes do grupo. Além deles, o artilheiro Everson, com três gols, é a esperança do time para balançar a rede adversária.

Zumbi - Técnico: Jaelson Marcelinho


O treinador é um dos trunfos do time de União dos Palmares. Jaelson acumula quatro acessos para a Primeira Divisão, com CEO, Dimensão Saúde, Jaciobá e CSE. Além dele, os experientes Dakson e Etinho podem ajudar.


Coruripe - Técnico: Emanuel Cerqueira


Alexandre; George, Willames José, Layan e Dudu; Wanderson, Rodrigo, Mayck e Palhinha; Binho e Gabriel.

Zumbi - Técnico: Jaelson Marcelinho


Diogo; Ailton, Gabriel, Gean e Ramon; Kayllam, Tesouro, Adrian e Dakson; Etinho e Soares.


Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (CBF)
Assistente 1: Ruan Luiz de Barros (CBF)
Assistente 2: Áldrin Freire Costa Matias (FAF)
Quarto árbitro: Éder Grégori Viana Silva (FAF)

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Agapito Santana