ASA recebe apoio do torcedor no embarque para o Acre, e Jota alerta para confronto contra o Rio Branco: "Se errar, é fatal" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

ASA recebe apoio do torcedor no embarque para o Acre, e Jota alerta para confronto contra o Rio Branco: "Se errar, é fatal"

 Alvinegro viajou para o jogo na capital acreana; nesta sexta-feira, treina no CT do Brasiliense

A delegação do ASA deixou Arapiraca no início da noite desta quinta-feira para o primeiro jogo das oitavas de final da Série D. Com o apoio de dezenas de torcedores, o grupo alvinegro deixou o Coaracy da Mata Fonseca com destino ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, onde embarca para enfrentar o Rio Branco.

O técnico Jota Guerreiro falou sobre a preparação para o jogo de domingo, fora de casa, e fez um alerta:

- Na fase de mata-mata, tem que evitar ao máximo errar. Se errar, é fatal. Esses jogos aí, tivemos poucos erros. Sofremos um gol, de pênalti, contra o Afogados, mas já conversamos. Quando entra no mata-mata, tem que ter atenção do começo ao fim. Tenho certeza que as duas formações que treinei vão dar conta do recado, claro respeitando a equipe do Rio Branco - disse o treinador, descartando qualquer possibilidade de antecipar a escalação.

Ele também garantiu que estudou bastante o próximo adversário do ASA.

- A gente avaliou bem a equipe adversária, já vem analisando, com toda a comissão técnica, desde a classificação para a segunda fase, quem a gente poderia pegar, a gente analisou o Pacajus e o Rio Branco também.

Jota, que fez parte do elenco do ASA que superou o Rio Branco em 2009, conquistando o acesso para a Série B do ano seguinte, fez uma comparação com o atual momento.

- (2009) Ficou pra trás, ali eu estava como atleta, fiquei na história como atleta e espero fazer história como técnico de futebol. A gente sabe que é um jogo bastante difícil, a logística ajudou a gente neste ano, é totalmente diferente de 2009, quando passamos quase um dia viajando, agora não, só temos cinco horas pra chegar lá, mas é esquecer 2009 e pensar agora em 2022, como técnico de futebol, e espero fazer história no clube.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto ascom - ASA